logo_AnimamViventem.png
Site Crossover_OK.png

CROSSOVER: Promoting School Success through Sport

O projeto Europeu 'CROSSOVER' é um projeto Europeu de 2 anos, entre organizações de Portugal, Itália, Roménia, Chipre e Turquia, no âmbito do Programa Erasmus+ Parcerias Estratégicas - Inovação na Educação Escolar, e financiado pela Comissão Europeia.

O objetivo do projeto é desenvolver um programa inovador de empowerment para estudantes, utilizando o Desporto e Atividade Física como ferramenta para desenvolver competências essenciais, com forte foco no desenvolvimento pessoal e social, potenciando o sucesso escolar e, indiretamente, promovendo a inclusão social e prevenção do abandono escolar precoce.

 

https://www.facebook.com/crossovererasmusproject

https://crossoverprojecteu.wixsite.com/site

Site Yes.png

YES: YOUTH ENGAGEMENT IN SOCIETY

O projeto Europeu 'YES: Youth Engagement in Society' é um projeto ao abrigo do Programa Erasmus+ para a Inovação no setor da Juventude, financiado pela Comissão Europeia, entre organizações de Portugal, Itália, Suécia, Reino Unido e Chipre.

Este projeto visa promover a inclusão social dos jovens NEET, assim como a cidadania e participação ativa. 

 

https://www.facebook.com/YouthEngagementSociety/

https://projectserasmus.wixsite.com/yesproject

Site Twost.png

TWOST: TRAINING WITHOUT STEREOTYPES

O projeto Europeu 'TWOST: Training without Stereotypes' é um projeto de Parceria Estratégica na áres da Juventude, no âmbito do Programa Erasmus+, envolvendo organizações de Portugal, Itália, Grécia, Macedónia e Espanha.

 

O foco está no desenvolvimento de um novo mecanismo inovador que combinará e sincronizará as melhores ferramentas e métodos existentes numa solução digital que fornecerá apoio aos trabalhadores na área da juventude na identificação e prevenção de estereótipos e violência de género no seu trabalho quotidiano.

https://www.facebook.com/twostproject

https://twost.eu/

Site Secret Code.png

SECRET CODE FOR ACTIVE CITIZENSHIP

O projeto Europeu 'Secret Code' é um projeto de Parceria Estratégica na área da Juventude, no âmbito do Programa Erasmus+, envolvendo organizações de Portugal, Polónia, Suécia e Roménia.

Este projeto melhorar o nível e a qualidade da cidadania ativa nas comunidades locais / nacionais / europeias / globais dos jovens, usando ferramentas educacionais inovadoras (por exemplo, escape rooms) e
criando uma rede europeia de “Change Makers”, permitindo uma participação na sociedade.

https://www.facebook.com/eduescape.org

Site SENECA.png

SENECA: SENiors for European CulturAl heritage

‘SENECA’ é um projeto Europeu de 2 anos, entre organizações de Portugal, Itália, Espanha e Polónia, no âmbito do Programa Erasmus+ para a Partilha de Boas Práticas no setor da Educação de Adultos, financiado pela Comissão Europeia.

O projeto visa incentivar o intercâmbio de boas práticas para o envolvimento de cidadãos seniores em atividades de promoção artística, cultural e patrimonial, a fim de promover o envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida.

Site Explore.png

EXPLORE: MOTIVATING YOUTH INTO INTERCULTURAL DIALOGUE

O projeto Europeu 'Explore' é um projeto de Parceria Estratégica na área da Juventude, no âmbito do Programa Erasmus+, envolvendo organizações de Portugal, Itália, Suécia, Turquia e Bulgária.

 

Este projeto visa apoiar a capacitação dos trabalhadores na área da juventude e investir na qualidade do trabalho juvenil, desenvolvendo e compartilhando métodos eficazes (storytelling, gamification, encontros locais interculturais e comunicação criativa) para alcançar jovens e trabalhar em competências interculturais como forma de prevenir a intolerância entre os jovens, envolvendo-os numa mentalidade de diálogo intercultural e fortalecendo o conhecimento e a aceitação da diversidade.

https://www.facebook.com/motivatingyouthintointerculturaldialogue

https://exploreproject.eu/

Site LINK.png

LINK: LINKing Seniors to Digital Media Literacy,
Democracy and Diversity

O projeto 'LINK' é um projeto Europeu de 2 anos, entre organizações de Portugal, Itália, Espanha e Polónia, no âmbito do Programa Erasmus+ Parcerias Estratégicas na Educação de Adultos, e financiado pela Comissão Europeia.

Este projeto visa criar uma estratégia educacional destinada à população sénior, para promover a literacia digital e uma participação consciente na vida democrática, abordando como a desinformação online pode afetar a democracia e o processo eleitoral, e reforçando o conhecimento e partilha dos valores da União Europeia.

www.link.europeanproject.eu

Site PRINT.png

Good practices for a systemic integrated model to work with disadvantaged adults

O projeto Europeu 'PRINT' é um projeto de Parceria Estratégica na Educação de Adultos, no âmbito do Programa Erasmus+, envolvendo organizações de Portugal, Itália, Grécia, Letónia, Roménia e Bulgária.

 

O projeto pretende promover o intercâmbio de boas práticas em aprendizagem intercultural, aprendizagem digital, aprendizagem intergeracional, promoção da empregabilidade, participação ativa e supervisão com a intenção de criar um modelo sistémico-integrado para trabalhar com adultos desfavorecidos.

https://www.facebook.com/PRINTEUproject

https://printprojecteu.wixsite.com/print

Site SIA.png

SENIORS IN ARTS

O projeto Europeu 'Seniors in Arts' é um projeto ao abrigo do Programa Erasmus+ / Parcerias Estratégicas no setor da Educação de Adultos, financiado pela Comissão Europeia, entre organizações de Portugal, Itália, Grécia, Polónia e Turquia.

Com este projeto vamos promover a participação da população sénior, através de atividades educativas por meio de artes expressivas - teatro, música, dança, escrita criativa, explorando conhecimento e partilha, e fomentando a conexão a uma comunidade social.

https://www.facebook.com/seniorsinarts

http://www.seniorsinarts.org/

Site TD&AD.png

TD&AD: Think differently and act differently

‘TD&AD’ é um projeto Europeu de 2 anos, entre organizações de Portugal, Roménia, Croácia, Grécia e Espanha, no âmbito do Programa Erasmus+ para a Partilha de Boas Práticas no setor da Educação de Adultos, financiado pela Comissão Europeia.

O projeto visa incentivar o intercâmbio de boas práticas para o desenvolvimento de ferramentas simples e úteis que as famílias poderão utilizar de forma a terem estilos de vida mais sustentáveis e amigos do ambiente.